CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pézinho e o Ronc Ronc Nocturno

Pézinho não ressona, embora haja para aí umas gravações que dizem o contrário, mas que desde já as desminto... :-) Ou melhor, normalmente quando bebo um "pouquinho demais" (que é quando as gravações foram feitas) acho que ressono!!!
Pézinho foi investigar o porquê de ressonar, visto que é um problema que assombra a família e porque também fez com que pezinho passa-se mal a noite...

"O que acontece é que quando a língua e a úvula diminuem a abertura que permite o ar circular, provoca os ruídos características do ressonar. O ar passa quando a pessoa está a inspirar, fazendo-o vibrar, soltando depois os ruídos barulhentos a que associamos ao ressonar. Ter o nariz tapado ou problemas nas amígdalas são outro dos possíveis motivos para a pessoa estar a ressonar em demasia, ou então para dar início somente agora a este problema.

Quando se ressona, o ar não está a passar correctamente, o que faz com que a pessoa acorde muitas vezes durante a noite para conseguir respirar melhor. O ritmo cardíaco sofre assim algumas anomalias, o que mais tarde se virá a intensificar caso a pessoa sofra de hipertensão ou seja vítima de algum ataque cardíaco. As pessoas que ressonam têm, habitualmente, uma maior dificuldade em concentrar-se e é provável que sofram de dores de cabeça ao acordar.

Tente dormir com uma cabeceira mais alta e durma de barriga para baixo ou para o lado, pois assim o ressonar não será tão intenso. Se o seu ressonar for muito forte e se todos este cuidados não resultarem, provavelmente terá que usar um pequena máscara, denominada de C-PAP, para que a inspiração do ar no doente se faça de melhor forma. " in Mulher Moderna


E cá está a razão para o ressonar...continua ser feio e a não deixar pézinho dormir, por isso afastem-se de mim, ressonadores compulsivos!!!!

2 Dedinho:

Carlitos disse...

Gravações de ti a ressonar?????

Bem quem tiver isso garanto que vão valer mais que as gravações do Taveira :D

Suz disse...

Existem uns tampões para ouvidos muito bons para quem precisar; seja o pezinho ou o/a companheiro/a do pezinho!